Uma carta para Mala Direta no Word
Quantas vezes você já precisou mandar o mesmo
documento para várias pessoas?
Mandar o mesmo texto para vários destinatários é
uma tarefa simples para o recurso de mala direta do Word 2013 ou 2007. Para isso,
utilizamos o recurso de mala direta, que nada mais faz do que buscar
informações em uma fonte de dados e mesclá-las em seu documento, no local que
você determinar.
As fontes de dados que usamos para mala direta em geral contêm
dados como nomes, endereços, telefones e outras informações, organizadas em linhas
chamadas registros. Cada linha contém um conjunto completo de informações
organizadas em campos, que forma colunas.
Cada coluna contém uma categoria de
informação, designada por um título, que é o nome do campo. Assim, a coluna
NOME contém nomes, ENDEREÇOS contém endereços e assim por diante. Vamos criar uma mala direta para uma
correspondência simples usando o Assistente de mala direta:
- Clique na Guia “Correspondências” e no grupo Iniciar Mala Direta clique no botão “Iniciar Mala Direta” e acione a opção Assistente de mala direta passo a passo. No painel que aparece a direita do documento selecione a opção carta e clique em Próxima.
- Marque a opção usar documento atual e clique em Próxima
- Marque a opção selecionar uma nova lista, clique em Criar
- Na caixa de diálogo nova lista de endereços clique em personalizar colunas
- Exclua ou adicione os campos que deverão aparecer em sua carta e clique em OK
- Digite todos os dados e confirme OK
- Salve seu banco de dados e confirme OK na próxima janela
- Digite a carta e insira os campos de mesclagem nos locais adequados clicando no botão Inserir Campo de Mesclagem
- Clique no botão Visualizar Resultados para ver uma prévia de sua mala direta ou clique em visualize suas cartas
- Clique em Concluir Mesclagem na opção Editar documentos individuais opção Todos e confirme.
- Agora Imprima sua mala direta
PPor Valter Neves
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