Temas do Windows e 24 Wallpapers de alta resolução


Estou trazendo mais uma vez uma ótima coleção de imagens (Wallpapers) para o seu Desktop-PC com largura de 2.560 pixels por 1.440 pixels de altura, resolução de 96 dpi. Para baixar clique no link no final desta postagem. Como instalar? 

As imagens que aparecem no painel de personalização do Windows 7 ou 8 ficam armazenadas na pasta Windows\Web. Dentro da subpasta Web encontramos mais duas outras pastas: Screen  Wallpaper.

Como padrão, o painel de personalização do painel de controle, distribui as imagens em três subpastas: Flores, Linhas e Cores e Windows que ficam dentro da pasta Wallpaper. Para ilustrar a instalação deste pacote de imagens vamos descompactar o arquivo baixado no formato Winrar e copiar todas as imagens para subpasta Linhas e Cores, seguindo este caminho: c:\windows\web\Wallpaper\Linhas e Cores.



Observação: Este recurso  é opcional, você pode copiar as imagens para qualquer pasta em seu computador, tomamos este caminho apenas como referência para melhor explanar o aprendizado, já que é o  padrão do sistema.

Depois que  você copiar todas as imagens para o local especificado clique com o botão direito em seu Desktop e na opção Personalizar, conforme imagem a abaixo.


No painel de personalização clique em Linhas e Cores (Temas padrão do Windows).


Clique agora no botão Tela de Fundo da Área de Trabalho logo abaixo.


Clique no botão Selecionar Tudo para marcar todas as imagens da pasta. Opcionalmente você pode clicar na opção Posição da imagem, logo abaixo, e escolher o posicionamento da imagem na  tela, como ajustar, alongar, centro, bloco e preencher. Deixe em Preencher, é o mais recomendado. Quanto ao tempo de alteração das imagens é sempre bom deixar em 30 minutos. Se preferir, existe também o recurso de ordem aleatória das imagens, é só selecionar a caixa de opção. Feito isto clique no botão Salvar Alterações.

Caso você tenha armazenado as imagens em uma pasta personalizada existe a possibilidade de selecionar esta pasta clicando no botão Procurar, logo acima, como mostra a imagem anterior. Selecione a pasta na caixa de diálogo Procurar Pasta e confirme OK para finalizar. Clique mais uma vez no botão Selecionar Tudo e em seguida no botão Salvar Alterações.


Outras opções do Painel de Personalização do Windows

No painel de Personalização você vai encontrar ainda várias opções que permitem configurar, além do tema principal de seu Desktop, outras funções que a contento pode ser de grande valia. Vamos destacar as principais: Alterar os ícones da área de trabalho (esta opção permite proceder a alteração do formato padrão dos ícones da área de trabalho ou ocultar alguns itens); Alterar os ponteiros do mouse (nesta caixa de diálogo você pode configurar os botões primário e secundário, alterar a velocidade de duplo clique, ativar a trava do clique do mouse, mudar o formato do ponteiro, exibir o rastro do ponteiro, etc); Alterar a imagem da conta (escolher novo ícone da tela de boas-vindas do Windows e do menu iniciar); Alterar as propriedades da barra de tarefas (aqui você pode alterar as opções disponíveis da barra de tarefas e do menu iniciar); Central de Facilidade a Acesso.

Você também pode alterar imagens, cor e sons de um tema individualmente para criar um tema personalizado. Na parte inferior do Painel de Personalização podemos modificar o fundo da área de trabalho, a cor da janela, os sons de eventos do Windows e uma protela de tela. 

 Proteção de tela: Acompanham o Windows diversas proteções de tela, além de ser possível criar proteções de tela próprias usando imagens pessoais salvas no computador e há proteções de tela. Para mudar a proteção de tela siga os passos a seguir:

1. Clique para abrir Configurações da Proteção de Tela.

2. Na lista Proteção de tela, clique na proteção de tela que você deseja usar e clique em OK.

Um detalhe que pode ser acrescentado opcionalmente é a inserção de uma senha de proteção no protetor de tela com um tempo predeterminado, que pode ser configurada em Contas de Usuário/Painel de Controle. Aviso: Você deve baixar proteções de tela apenas de origens confiáveis. As proteções de tela podem conter software mal-intencionado ou spyware. 

 
Para baixar a coleção de Wallpapers clique AQUI.
 
Por Valter Neves

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas