Criando um ponto de restauração do sistema - Windows 8.1


Muitas vezes nos deparamos com problemas no Windows que aparentemente parecem ser irreversíveis, mas que na maioria dos casos podem ser solucionados com uma simples restauração do sistema, já gravado em seu computador em data anterior. Sendo assim é sempre bom você ter um ponto de restauração registrado no sistema para posterior utilização, caso seja necessário (vídeo no final deste post).  

Se faz necessário mencionar que o próprio Windows cria automaticamente pontos de restauração quando detecta alguma alteração em seu sistema de arquivos, muitas vezes pela instalação de algum aplicativo ou driver, mas isso não pode ser considerado como padrão, portanto deve-se ter um ponto de restauração manual, caso uma eventualidade ocorra. Neste post eu vou ensinar de uma forma muito simples como criar um ponto de restauração e ao mesmo tempo restaurar seu sistema, vamos lá:
  • Clique com o botão direito do mouse no botão INICIAR (logomarca do Windows) e nas opções PAINEL DE CONTROLE ou SISTEMA;



  •  Se você escolheu PAINEL DE CONTROLE clique no link SISTEMA e localize à esquerda a opção PROTEÇÃO DO SISTEMA, clique nela.  Se você escolheu SISTEMA o processo é mais direto, como mostra a imagem abaixo:
  • Em PROTEÇÃO DO SISTEMA existe o botão RESTAURAÇÃO DE SISTEMA que permite você escolher os pontos de restauração já gravados em seu computador para eventual utilização e o botão CRIAR para gravar um ponto de restauração manual, como mostra a imagem a seguir.

  • Para proceder a restauração do sistema clique no botão RESTAURAÇÃO DO SISTEMA e na próxima tela clique no botão AVANÇAR. Na tela seguinte escolha um ponto de restauração e clique em AVANÇAR mais uma vez. Na última etapa clique no botão CONCLUIR e aguarde até o término do processo.Parar criar um ponto de restauração manual clique no botão CRIAR. Na caixa de diálogo digite o nome do seu ponto de restauração e clique no botão CRIAR, conforme mostra às imagens a seguir. 


  • Assista todo o processo em vídeo.

Comentários

Postagens mais visitadas